skip to Main Content
Abrir E-commerce – Saiba O Que Considerar Antes De Iniciar Sua Loja Virtual!

Abrir e-commerce – saiba o que considerar antes de iniciar sua loja virtual!

Uma das formas mais atuais de empreender é através do e-commerce.

Isso se deve aos grandes avanços tecnológicos que vem acontecendo com o passar do tempo, que mudou, dentre muitas outras coisas, a forma de consumo da população. Por isso, é crucial compreender como abrir e-commerce.

Se você tem o sonho de ter o seu próprio negócio, porém, não tem recursos para abrir um comércio físico, abrir e-commerce é a melhor opção para você colocar seu sonho em prática!

Pensando nisso, elaboramos esse artigo para lhe ajudar a compreender o e-commerce e dar 4 dicas para que você consiga obter sucesso com seu sonho. 

Continue lendo e confira!

Mas antes, vamos compreender o que é o e-commerce

O e-commerce pode ser traduzido para comércio eletrônico, onde as vendas de uma empresa são realizadas de forma online através de uma plataforma própria da empresa, disponibilizada na web. 

E-commerce x Marketplace

Muitas pessoas confundem os dois termos, entretanto, há uma diferença clara entre os dois. 

Um negócio só pode ser considerado um e-commerce se os produtos disponibilizamos na plataforma forem de uma única empresa, sendo a plataforma, também, pertencente apenas a mesma. 

O marketplace são as plataformas que disponibilizam produtos de mais de uma empresa e que dispõe de mediadores para a realização das compras, ou seja, é uma plataforma comum, enquanto a do e-commerce é e exclusiva. 

Tendo claro a diferença entre esses dois termos, vamos para as dicas que serão fundamentais para um e-commerce de sucesso!

Confira Nossas Especialidades

1. Defina o segmento e o público-alvo 

Ao abrir o e-commerce é preciso escolher o que será oferecido e para qual público seu produto será direcionado. Dessa forma, se torna mais simples definir estratégias de marketing, por exemplo. 

Tendo o seu segmento e público-alvo bem definidos, se torna bem mais simples elaborar estratégias que irão promover a ascensão do seu negócio. 

2. Invista em marketing digital

Seu negócio estará no meio digital, logo, o marketing em torno da mesma deve explorar, também, os recursos digitais. 

Abrir e-commerce exige atenção com todos as questões digitais que podem ser benéficas para seu negócio.

Redes sociais, especialmente o Instagram, são ótimas formas de divulgar o que você oferece, especialmente pela possibilidade de dispor fotos que irão atrair o cliente. 

3. Invista no site 

É importante que seu site esteja de acordo com o que você oferece e seja atrativo para o seu público-alvo. Além disso, é fundamental que ele seja responsivo e de fácil navegação, facilitando o momento de compra. 

Você precisa ter claro que o site funciona como sua loja, ou seja, o cliente deve se sentir bem e atraído pelo que você oferece desde o momento em que acessa o site pela primeira vez. 

4. Promova segurança para o cliente

Essa é uma dica muito importante, afinal, por mais comum que esteja se tornando as compras e vendas por meio da internet, ainda existe a insegurança quanto a garantia de entrega e qualidade dos produtos. 

Pensando nisso, demonstre para seu público que seu site é confiável, especialmente através de depoimentos de clientes que já compraram, disponibilizando no site e também nas redes sociais, pois, as pessoas se sentem mais seguras em comprar quando sabem que outras pessoas também compraram sem problemas.

Essas são as dicas que preparamos para você realizar seu sonho de abrir e-commerce, se você aplicá-las, com certeza, irá promover condições favoráveis para o crescimento do seu negócio.  

Gostou do artigo e quer saber mais? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Article Name
Abrir e-commerce: O que considerar antes de iniciar sua minha virtual?
Description
Se você tem o sonho de ter o seu próprio negócio, porém, não tem recursos para abrir um comércio físico, abrir e-commerce é a melhor opção para você colocar seu sonho em prática!
Author
Publisher Name
Arabescos
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top