skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Adsense – Aprenda Como O Seu E-commerce Pode Ganhar Dinheiro Com O Google!

Adsense – Aprenda como o seu e-commerce pode ganhar dinheiro com o Google!

O que você sabe de Adsense? Aprenda conosco como o seu e-commerce pode ganhar dinheiro com o Google, investindo em um espaço publicitário digital!

O Google Adsense já é uma ferramenta conhecida por quem deseja monetizar um site. O que você pode não saber é a possibilidade de obter lucro com o seu e-commerce para além das vendas!

Quer saber como monetizar o seu e-commerce com a ajuda do adsense? Então, continue a leitura e garanta o sucesso do seu negócio!

Adsense – como funciona?

O Google Adsense, como você deve imaginar, é uma ferramenta desenvolvida pela Google, e exibe anúncios patrocinados (pagos) com base em determinados comportamentos de navegação e utilização de palavras-chave durante as pesquisas.

Em outras palavras, isso significa que, dependendo do que você pesquisar no Google, você encontrará anúncios específicos exibidos nas páginas em que visita. É aquela “mágica” de ver o produto pelo qual procurou dias atrás, agora em outros sites, em forma de anúncio.

Legal, não é?

Esses anúncios podem ser totalmente configurados para que, assim, o adsense apareça em seções específicas do e-commerce, podendo aparecer na home, páginas de produtos e até mesmo de agradecimento – aquelas que deixam as informações sobre o pedido depois que o produto foi comprado.

Como você ganhará dinheiro através do Adsense?

Primeiro, é preciso inserir o código do anúncio na página que deverá ser monetizada. A partir daí, toda e qualquer conversão (leia clique do usuário em anúncios da sua página que resultem em compras no site anunciado) irá gerar algum valor para você!

Os anúncios são configuráveis. Isso significa que você não precisará se preocupar com possíveis sites similares ao seu “pescando” seus visitantes e roubando suas vendas. Isso tudo será evitado! Basta bloquear anúncios de lojas virtuais semelhantes às suas, e está tudo bem.

Para começar a ganhar dinheiro, entretanto, não basta você ter um site qualquer, que não se preocupa com a experiência de navegação e a usabilidade. É preciso pensar em como o visitante está se sentindo no seu site.

  • Será que o visual é confortável?
  • A navegação acontece de forma natural e fluida?
  • Existem pop-ups pulando na tela o tempo todo?

Essas são algumas perguntas que precisam ser respondidas antes de você pensar em ganhar dinheiro com a monetização do e-commerce.

  • Prepare seu site para anúncios

Tenha em mente que é necessário ter espaços dentro do seu site para utilizar o Adsense. Isso significa que você deverá adaptar algumas seções para que os banners dos anúncios caibam, visto que eles vêm em tamanho padrão.

  • Invista em melhorias constantes para o seu e-commerce

Lembre-se: para comportar mais usuários e fazer com que você alcance mais pessoas e retenha mais visitantes, é preciso ter um site de última geração. Ou seja, a plataforma de e-commerce precisa estar totalmente otimizada, com carregamento veloz e otimização para os dispositivos mobile.

  • Mobile first

O adsense para e-commerce, assim como para qualquer outro tipo de site, precisa ser pensado de forma a valorizar o mobile como plataforma prioritária.

Hoje, cada vez mais, o consumidor acessa a Internet e faz compras pelo celular. Por isso, é importante estar atento(a) às últimas tendências!

Mas, não se esqueça: todos esses planejamentos demandam investimentos de tempo e dinheiro. Em outras palavras, você terá que contar com o apoio de uma assessoria contábil especializada em e-commerce.

Nós, da Arabescos, somos especialistas na contabilidade para e-commerce. Em caso de dúvidas, fale conosco!

Siga-nos do Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até breve.

#contábilarabescos #contabilidadeparaecommercer #arabescossãopaulo #contabilidadesãopaulo #adsense

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá.
Como podemos ajudar?
Powered by
Back To Top