skip to Main Content
Cálculo Da Cubagem De Uma Forma Simples Para Transportadoras!

Cálculo Da Cubagem De Uma Forma Simples Para Transportadoras!

Não Saber Sobre A Cubagem Vai Quebrar A Sua Transportadora Antes Mesmo Que Você Possa Fazer Alguma Coisa!

Você Pode Levar Todo O Seu Negócio À Falência Apenas Por Não Saber Fazer O Cálculo Da Cubagem!

A sua transportadora sempre corre riscos, afinal, trabalhar com transportes em si é uma atividade arriscada e que envolve muitas variáveis.

Contudo, você sabe que variáveis também dão uma margem gigantesca para os prejuízos que, por si só, já são indesejáveis, e agora, com a crise, se tornam coisas que não se pode deixar passar. 

Por isso, vamos falar sobre um assunto que leva muitas empresas de transporte a arcar com prejuízos, mas que pode ser resolvido com um cálculo básico: a cubagem.

A Cubagem Na Prática

Antes de qualquer coisa, não vamos ensinar nada que você não veja valor, afinal, do que adiantaria explicar sobre a cubagem se não tivesse significado prático para a sua transportadora?

Por isso, precisamos frisar que a cubagem não é apenas um cálculo que fica no papel, mas uma ferramenta para que você evite gastar dinheiro e tenha controle sobre os veículos que utilizará, dependendo da carga.

Afinal, esse método foi criado justamente para que você não transporte nenhuma carga apenas baseada no seu peso, pois, se fosse tão simples assim, achar um veículo que leve uma quantidade absurda — porém, leve — de um material seria fácil, certo?

Por exemplo, imagine que você tenha que transportar canudos. Na prática, o peso de uma caixa de canudos é pequeno, contudo, isso não quer dizer que eles não ocupem um espaço considerável em um veículo.

O Cálculo Da Cubagem De Maneira Simples

Visto o que falamos anteriormente, vamos simplificar o cálculo da cubagem: 

Altura da carga x largura da carga x profundidade da carga x fator de cubagem

Arabescos Gif Lp Transportadoras - Contabilidade no Ipiranga | Contábil ArabescosPowered by Rock Convert

O fator de cubagem é um elemento da fórmula que indica o valor ideal de cubagem de uma carga, sendo que, para o transporte rodoviário, esse número é 300.

Portanto, é necessário reunir as informações sobre altura, largura e profundidade da carga e, logo em seguida, identificar o meio que será utilizado para o transporte (como a rodovia, por exemplo).

Uma vez com todos esses dados, você terá o valor da cubagem.

O Primeiro Passo Para Parar De Perder Dinheiro Na Sua Transportadora

Depois de entender a importância da cubagem de uma carga, você não pode ignorar esse fator, pois, você estará não apenas comprometendo o seu lucro como, também, a integridade da sua frota.

Afinal, nem sempre o material será leve, certo?

Mas, infelizmente, esse não é o único aspecto que você precisa se atentar, afinal, existe uma crise que está obrigando diversos empreendedores a declarar falência, e essa ameaça se aproxima a cada segundo da sua transportadora.

Por isso, você precisa de ajuda, mas é claro que, a essa altura do campeonato, não é possível trabalhar com erros, portanto, a sua transportadora precisa de especialistas com mais de 40 anos de experiência.

E nós podemos oferecer essa certeza para a sua transportadora.

Nós, da Arabescos, somos uma contabilidade com expertise em transportadoras, e vamos  te ajudar a eliminar erros que não podem ocorrer durante uma crise para que você tenha outras escolhas além dos prejuízos.

Então, entre em contato com um de nossos especialistas para vencer de uma vez por todas essa guerra contra a crise!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *