skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Como Acabar Com A Desmotivação No Trabalho Em 03 Passos

Como acabar com a desmotivação no trabalho em 03 passos

Não sabe o por quê a sua produtividade está diminuindo constantemente? Então entenda como acabar com a desmotivação no trabalho e garanta o desempenho da sua empresa!

Entender como acabar com a desmotivação no trabalho é um dos grandes desafios dos gestores de diversas empresas.

Independente do ramo, setor de atuação ou cargo que seja exercido pelo profissional, todos estamos sujeitos à falta de motivação nas empresas.

Pensando nisso, e nos malefícios que uma equipe desmotivada pode trazer ao seu negócio, nós, da Arabescos Contabilidade, preparamos essa postagem, para que você garanta o contínuo, positivo e progressivo desempenho da sua empresa. Confira!

Passo 1: Identifique os sintomas de desmotivação no trabalho

O primeiro passo a ser tomado para acabar com a desmotivação no trabalho é identificar os sintomas de que a sua equipe já é afetada por esse vírus.

Para isso, comece a se atentar ao horário de entrada e saída dos seus colaboradores, além de verificar prazos de solicitações, entregas e acúmulo de trabalho.

Entretanto, também não seja injusto! Muitas vezes, a causa para essa queda no desempenho dos seus colaboradores pode ser um aumento na demanda de se serviços.

O melhor a se fazer é, realmente, avaliar!

Pegue como base o desempenho do colaborador em meses anteriores e busque saber o que está acontecendo para que ele não esteja extraindo o máximo de sí.

Passo 2: Transpareça liderança

A ausência de um líder impacta no desorientamento de toda uma equipe.

Neste momento podemos até fazer uma referência à conhecida comparação de chefia e liderança, onde distinguimos decisões egocêntricas, que se baseiam em determinações de instinto pessoal das decisões democráticas, que objetivam-se na melhoria de toda uma equipe.

O líder possui um papel crucial dentro da organização, sendo ele o responsável pela motivação e incentivo dos colaboradores.

Então, tendo em mãos os dados coletados no passo 1, busque identificar quais os motivos dos seus colaboradores não estarem conseguindo cumprir com as suas obrigações se determine incentivos para o seu crescimento.

É claro que punições são necessárias em algumas horas, mas a humilhação nunca é uma opção!

Uma boa dica é passar um feedback que destaque o que pode ser melhorado e demonstrar confiança no potencial de melhora do colaborador, porém, deixando nítido que o mesmo cometeu um erro que não deverá ser repetido, tudo isso em uma conversa em particular.

Passo 3: Elabore um planejamento a longo prazo

Para finalizar, reúna sua equipe e alinhe suas expectativas com as dos seus colaboradores.

Esse pode parecer um procedimento inviável, dependendo do tamanho da empresa, contudo, com a consultoria trabalhista da Arabescos Contabilidade, o seu negócio garante total suporte para a melhoria do desempenho da sua equipe.

Então, defina objetivos a longo prazo para toda a companhia, garantindo todos os direitos dos seus colaboradores!

Para saber mais, entre com contato com um de nossos consultores!

A Arabescos é um escritório de contabilidade em São Paulo, que presta serviços de consultoria trabalhista, com o objetivo de otimizar o desempenho da sua gestão pessoal.

O que acha de marcarmos uma conversa e definirmos, juntos, uma estratégia de sucesso para que você não tenha mais que enfrentar a desmotivação no trabalho?

Acesse nosso Facebook: @ContábilArabescos

#contabilidadeemsaopaulo #ArabescosContabilidade #desmotivacaonotrabalho

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá.
Como podemos ajudar?
Powered by
Back To Top