skip to Main Content
Como Emitir Nota Fiscal Paulistana, E O Que Difere Da Nota Fiscal Paulista?

Como emitir nota fiscal paulistana, e o que difere da nota fiscal paulista?

Entenda as diferenças entre a nota fiscal paulistana e a nota fiscal paulista, e saiba como funciona cada um destes programas!

Se tudo que você precisa neste momento é saber como emitir nota fiscal paulistana e entender quais as diferenças entre nota fiscal paulistana e nota fiscal paulista, você está no lugar certo!

Visto que este é um assunto de extrema importância para a sua empresa de prestação de serviços, resolvemos abordá-lo neste artigo!

Então, para que você não cometa erros que possam causar transtornos, prejuízos, retrabalho e acarretar em multas, confira a seguir como emitir nota fiscal paulistana e qual a diferença em relação a nota fiscal paulista e, assim, se resguarde destes tipos de problemas.

Vamos lá?

Nota fiscal paulistana – como emitir

A nota fiscal paulistana é para todas as empresas que prestam serviços, independentemente do tipo ou nicho de atuação.

Sendo assim, se você tem cadastro MEI e atua como autônomo, ou se você já possui uma empresa de grande porte e está com dificuldades para emitir a nota fiscal, fique tranquilo.

Basta que você siga as seguintes orientações:

 

 

  • Localize no canto esquerdo da tela a opção “emissão de NFS-e” e clique sobre ela.
  • Na página que será aberta, preencha corretamente todos os dados solicitados.
  • Se ao perfil cadastrado tiver mais de um estabelecimento relacionado, selecione o prestador de serviço correspondente e insira o CPF, ou CNPJ para a pessoa que você vai emitir a nota, e clique em “avançar”.
  • Com as informações do tomador de serviço devidamente preenchidas, complete os campos restantes, como o valor da nota e a descrição do serviço prestado.
  • Clique em “emitir” e confirme a emissão da nota.

Pronto!

Em sua tela aparecerá a nota fiscal paulistana completa para que você possa enviar por e-mail ou imprimir para o tomador de serviço.

Certo. Mas qual é a diferença da nota fiscal  em relação a nota fiscal paulista?

Nota Fiscal Paulistana

Nota Fiscal , atualmente conhecida por “Sua Nota Vale 1 Milhão”, é um programa da Prefeitura da cidade de São Paulo, no qual todos os meses é sorteado um prêmio de R$ 1 milhão entre os cidadãos.

Assim, para participar do programa, basta que seu consumidor informe o número do seu CPF no momento da compra em sua empresa prestadora de serviço, caso ela esteja credenciada.

Dessa forma, este programa da prefeitura leva em conta as notas fiscais de serviços, e somente pessoas físicas têm direito a participar do sorteio referente à Nota Fiscal 2019, havendo um limite de no máximo 100 cupons por CPF.

Nota Fiscal Paulista

Já a Nota Fiscal é também um programa, mas administrado pelo Governo do Estado de São Paulo criado para devolver aos cidadãos parte do valor que é pago em impostos sobre produtos, ou seja, leva em consideração apenas notas fiscais de produtos.

Neste, valem apenas as notas fiscais de produtos emitidas em todas as cidades do estado de São Paulo, o que é diferente do programa Nota Fiscal Paulistana.

Sendo assim, para fazer o resgate do valor disponível, o seu cliente deve conseguir no mínimo 25 reais acumulados, que ele pode optar por receber o dinheiro em sua própria conta (corrente ou poupança) ou usá-lo para pagamento de parte do IPVA.

Entendeu como emitir nota fiscal paulistana e qual a diferença entre a nota fiscal paulistana e a nota fiscal paulista?

Portanto, a nota fiscal é de responsabilidade do Governo Estadual e registra informações referentes à circulação de mercadorias; logo não deve ser confundida com o programa “Sua Nota Vale 1 Milhão”, que leva em conta somente notas fiscais de serviços.

Confira Nossos Servicos Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo - Contábil Arabescos

E se você tiver mais alguma dúvida, ou estiver precisando de ajuda quanto a questões financeiras, tributárias ou fiscais, venha conversar com nossa contabilidade!

Será um grande prazer te atender!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top