skip to Main Content
As Regras Para O Transporte De Medicamentos Mudaram, Não Deixe De Conferir As Atualizações Sobre As Obrigações De Sua Transportadora!

As regras para o transporte de medicamentos mudaram, não deixe de conferir as atualizações sobre as obrigações de sua transportadora!

Sua transportadora precisa saber as novas regras da ANVISA para o transporte de medicamentos se quiser permanecer nesse mercado!

Ao contrário do que pensam, ter um empreendimento é muito mais do que ter um CNPJ e, simplesmente, ver os lucros crescerem.

Muito pelo contrário, esse imaginário é completamente errado, afinal, o que ergue uma empresa é o seu líder, o empreendedor por trás das grandes tomadas de decisão e, assim, guia o negócio para lucrar.

Sendo assim, é preciso muito mais do que ter um estabelecimento, mas trabalhar para que o sucesso seja apenas a óbvia consequência de suas diversas tentativas – assertivas ou não – em busca da realização de um sonho.

Portanto, se a sua transportadora ainda não conhece as principais alterações que a ANVISA declarou no ano passado, venha com a gente e confira as mudanças no transporte de medicamentos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

Por que houveram alterações no transporte de medicamentos?

Então, antes de falar as novas regras no transporte de medicamentos, vamos abordar o porquê da ANVISA ter mudado as normas antigas.

Portanto, a ANVISA decidiu que deveria modificar os requisitos de Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos, sendo feito através de uma Resolução da Diretoria Colegiada de número 304, a RDC Nº 304/2019.

Sendo assim, com esse documento, o órgão decidiu acompanhar os avanços mundiais em questão de vigilância sanitária para tudo o que envolve medicamentos, principalmente no traslado desses itens.

Quais são as obrigações para o transporte de medicamentos?

Então, para indicar quais são as principais obrigações para o transporte de medicamentos, vamos elencar os principais assuntos do art. 64 do RDC Nº 304/2019.

  • Devem ser observadas com critério as condições de temperatura, dependências, estocagem e umidade dos medicamentos, realizando essa atividade com o auxílio de instrumentos calibrados;
  • Aplicar aos meios de transportes os meios necessários para fazer a regulagem, passiva ou ativa, dos produtos em relação ao controle de temperatura e umidade, respeitando o registro sanitário ou outras especificações competentes;
  • A transportadora deve apenas receber e entregar os remédios e medicamentos unicamente provindos de empresas autorizadas e licenciadas para as atividades em questão.

Podemos te ajudar a organizar sua empresa para essas mudanças!

Bom, depois de ver que as obrigações da sua empresa para o transporte de medicamentos não é uma tarefa simples, o primeiro pensamento que vem à mente é como realizar corretamente todas as medidas para a implementação, é claro, sem comprometer as finanças de sua empresa.

Por essa razão, é preciso contar com profissionais capacitados para fazer a contabilidade de seu negócio de forma assertiva, trazendo mais resultados do que o esperado.

Sendo assim, nós, da Arabescos, oferecemos serviços contábeis especializados, ou seja, sabemos o que a sua transportadora precisa e os pormenores que precisam ser contemplados e, dessa forma, as soluções necessárias, eliminando erros, estarão ao seu alcance!

Entre em conosco e veja o que especialistas podem fazer pelo futuro de sua transportadoras!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como fazer o transporte de medicamentos segundo a ANVISA?
Article Name
Como fazer o transporte de medicamentos segundo a ANVISA?
Description
Sua transportadora precisa saber as novas regras da ANVISA para o transporte de medicamentos se quiser permanecer nesse mercado!
Author
Publisher Name
Arabescos
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *