skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Controle Financeiro Para Prestadores De Serviços – Você Sabe A Importância Dele E Como Ter Um?

Controle Financeiro para Prestadores de Serviços – você sabe a importância dele e como ter um?

Ser um prestador de serviços significa vender os seus serviços a uma empresa através de um contrato! Mas, você tem alguma ideia de como o controle financeiro para prestadores de serviços é importante?

Vamos descobrir mais a respeito disso hoje! Continue a leitura com a Arabescos e entenda tudo que você precisa sobre o assunto!

O quão importante é o Controle Financeiro para Prestadores de Serviços?

Para começar, o setor de serviços representa aproximadamente 60% do PIB! Sim, mais da metade do Produto Interno Bruto do Brasil é composta pelo setor de prestação de serviços, o que significa que essa é uma opção muito rentável para a sua carreira, e que também colabora com a economia brasileira!

Contudo, nem tudo são rosas. O controle financeiro para prestadores de serviços é necessário justamente por conta de todas as possibilidades que vêm com questões externas ao seu trabalho, como o cenário econômico e político e a escassez de clientes, embora esta seja um pouco rara, visto que serviços sempre são necessários!

Um prestador de serviços que não possui controle sobre as suas despesas também está sujeito aos problemas que um mau controle financeiro pode acarretar.

Pense: como um prestador de serviços, você possui total direito a férias remuneradas e outros benefícios, como o fundo de garantia e o seguro desemprego, características de um profissional CLT, mas que também se aplicam a prestadores de serviços!

Portanto, tenha em mente que, ainda que o seu contrato seja uma ferramenta que torna o seu trabalho oficial, não existe qualquer certeza se haverá a renovação do mesmo, o que requer que um prestador de serviços que pensa além do presente calcule bem os seus gastos e tenha suas finanças sob controle, a fim de garantir a vida no mês seguinte e além!

Mais controle = maior precisão!

Quando você assume o controle sobre sua vida financeira como prestador de serviços, fica muito mais fácil utilizar suas capacidades mentais, leia inteligência, para tomar decisões de forma estratégica e garantir maior precisão para o que você faz.

Você poderá tomar as decisões certas na hora certa, como começar uma previdência e investir seu dinheiro onde realmente importa, quando importa!

E isso não é tudo! Através do controle financeiro para prestadores de serviços também é possível reduzir os custos do exercício da sua profissão! Isso significa que você poderá aumentar a sua lucratividade por cada serviço prestado, visto que economizará com os recursos indispensáveis para a realização dos mesmos.

Como ter um controle financeiro para prestadores de serviços?

Você pode utilizar softwares e planilhas para manter um registro de todos os seus gastos e retornos, mas deve se atentar à necessidade de ter alguém ao seu lado para te ajudar com tudo isso. Afinal, ser um prestador de serviços não é fácil, e ter todo esse controle financeiro na ponta do lápis (ou dos dedos) pode se provar uma missão praticamente impossível, se você trabalha sozinho.

Para contornar esse problema, busque um contador especializado na contabilidade para prestadores de serviços! A Arabescos entende as suas necessidades e pode te auxiliar na construção de um equilíbrio financeiro e na aplicação da estabilidade na sua atividade comercial.

Quer saber mais? Sucesso e até a próxima!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top