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Dicas De Gestão De E-commerce – Como Aprimorar A Sua?

Dicas de Gestão de e-commerce – como aprimorar a sua?

Ter um comércio eletrônico de sucesso depende de uma gestão de e-commerce muito precisa!

A gestão de e-commerce é uma parte importante de como administrar um comércio eletrônico! Não colocar as melhores práticas de gestão dentro do seu negócio significa deixar a sua loja a mercê da sorte.

E, como você deve imaginar, a sorte não é algo que você deve convidar para o seu negócio. É preciso planejar muito bem o que está acontecendo e fazer previsões muito assertivas para o futuro. Caso contrário, as coisas podem sair de controle a qualquer momento.

Seja você um empreendedor que já se aventura no mercado digital ou alguém que pretende começar a investir nesse segmento, é preciso entender como a gestão desse tipo de negócio deve ser conduzida e, claro, saber que existem vários diferenciais, se a compararmos com a administração de um comércio regular.

Quero te dar dicas importantes de como gerir o seu e-commerce! Continue a leitura e aprenda técnicas que te ajudarão a aumentar a produtividade e a lucratividade do seu negócio!

A Internet é um ambiente que funciona com base em dados e projeções. Navegar na direção contrária não funciona!

Esse é um dos maiores erros que um e-commerce pode cometer na Internet. A falta de profissionalização na gestão de um comércio eletrônico é, muitas vezes, fatal para o negócio.

Não adianta acreditar que as coisas podem funcionar com base na sorte, conforme já citei anteriormente. A Internet pode parecer um ambiente bem “solto”, onde qualquer coisa viraliza, mas, a verdade é que cada passo precisa ser muito bem planejado com dados precisos.

Com o auxílio da orientação que te daremos aqui, você será capaz de planejar os próximos passos da gestão de e-commerce no seu negócio sem dificuldade, inclusive, adicionando práticas de SEO e melhorando o posicionamento do seu negócio na rede.

1 – Siglas e mais siglas – você precisa entender cada uma delas e aplicar tudo no seu e-commerce!

Sim, será necessário estudar bastante. Já posso te adiantar que as siglas mais comuns na Internet são: SEO, SEM, AMP, UX, UI, IA.

É claro que não irei descrever todos eles aqui. Afinal, não é esse o propósito do post. Estou aqui para te dizer como melhorar a gestão do seu e-commerce.

Mas, vamos falar um pouco de SEM e SEO.

O SEM é o Search Engine Marketing – Marketing para Mecanismos de Busca, em português. Significa utilizar o Google em prol de divulgar o que você faz, em termos mais simples. O SEM engloba o SEO, mas também trata de anúncios pagos para promover o seu negócio.

Enquanto isso, o SEO – Search Engine Optimization – em português, Otimização para Mecanismos de Busca, serve para a busca orgânica (não paga). Em outras palavras, seu negócio será encontrado através de buscas online com a ajuda do SEO.

2 – É preciso definir uma especialização

Afinal, não dá para atirar para todos os lados, não é mesmo? Então, você precisa definir uam especialização para o seu negócio. Seu e-commerce será focado em que público? Em que tipo de produto?

Faixas etárias, região, interesses, etc. Tudo isso conta como elementos para definir uma persona, o modelo de cliente ideal que você deseja ter dentro do seu e-commerce.

Uma loja que vende de tudo acaba não sendo especializada em nada, e isso pode ser perigoso para o seu estoque – a menos que você tenha um marketplace, onde reunirá produtos e lojas de diferentes públicos.

3 – Pense no amanhã, mas trabalhe hoje!

Não adianta apenas definir metas para o ano. É preciso pensar em quanto você deverá vender semanalmente, o quanto poderá gastar, etc.

Entenda também o quanto você gasta com os seus clientes e fornecedores. É preciso ter total controle sobre as finanças, se você realmente quiser ter uma gestão de e-commerce assertiva.

Portanto, pense bem em como você irá definir as metas da sua loja, o quanto poderá gastar e o quanto deverá receber.

4 – Não esqueça de contar com ajuda!

Não dá para fazer tudo sozinho. É preciso contar com a ajuda de um profissional contábil especializado em contabilidade para e-commerce. Dessa forma, você poderá se dedicar aos seus produtos e à administração do negócio. Vale lembrar que um contador pode fornecer os dados necessários para que a sua loja se desenvolva de forma eficiente.

Entre em contato com a Arabescos. Somos uma empresa especializada em contabilidade para e-commerce. Tire suas dúvidas conosco e garanta o sucesso do seu negócio.

Agora que você já conhece as nossas dicas de gestão de e-commerce, basta aplicá-las e ver sua loja ter maior precisão! Não esqueça de aprofundar seus conhecimentos em SEO para posicionar sua loja nas primeiras páginas do Google. Isso é fundamental e te ajudará bastante!

Antes de investir em Marketing Digital, lembre-se de estruturar suas finanças de forma que os investimentos não sejam prejudiciais à saúde financeira da sua empresa.

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Sucesso e até a próxima.

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