skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Aspectos Relevantes Sobre Finanças E Contabilidade Para Transportadoras – Confira!

Aspectos relevantes sobre Finanças e Contabilidade para Transportadoras – Confira!

As finanças e contabilidade para transportadoras são fundamentais para garantir a estabilidade e o sucesso do seu negócio – e se você quiser ter total controle e previsibilidade sobre o futuro do seu empreendimento, é preciso conferir as dicas que preparamos para você!

  • Como vão as coisas com a sua Transportadora?
  • Administrar um negócio não é fácil, não é mesmo?

Pois, então, pensando em sanar as suas dificuldades, eu já preparei alguns temas sobre finanças e contabilidade para transportadoras, bem como outros assuntos tão importantes quanto, que te ajudarão a aprimorar a gestão do seu negócio sem dificuldades!

Se você ainda não tiver montado uma transportadora e está aqui para compreender melhor alguns aspectos da administração desse tipo de negócio, não tem problema! Este post irá ajudá-lo também.

Sim, porque eu compreendo que a administração de uma empresa, independentemente do segmento, quando acontece por conta própria, é extremamente difícil e pode trazer sérios problemas a você, empresário, já que existem questões que não dependem dos seus conhecimentos na área de atuação, mas que exigem habilidades e conhecimento técnico a respeito da contabilidade, de aspectos fiscais e tributários, entre outras obrigações.

Vamos conhecer os aspectos mais relevantes dentro do universo contábil das transportadoras?

Finanças e Contabilidade para Transportadoras – o que você precisa saber sobre a logística?

A logística de uma transportadora deve ser um dos maiores pontos positivos do negócio, porque sem ela, é absolutamente impossível garantir que os produtos sejam entregues dentro do prazo e com o máximo de zelo possível, e quando isso não acontece, o resultado é um só: sua empresa terá a imagem prejudicada diante dos clientes e também do mercado, acaba por perder oportunidades de negócio e também perde muito em relação à concorrência.

A logística não está presente somente no momento em que as mercadorias são transportadas fora da transportadora – não estamos falando apenas das rotas que os caminhões utilizam e de como os produtos são entregues nos seus destinos finais, mas também em como eles são movidos dentro da empresa, como são armazenados no estoque e os cuidados que são precisos ter com eles.

O recrutamento de profissionais qualificados pode ser, muitas vezes, difícil, e por isso, é importante verificar a possibilidade de terceirização dos serviços de logística, algo que pode sair mais barato.

Agora, quando falamos de fatores externos, podemos citar a segurança das vias, a alta incidência de roubos e a péssima qualidade de muitas estradas brasileiras como problemas recorrentes para as transportadoras.

Os impostos

Os impostos de uma transportadora podem variar. Depende do regime tributário escolhido (ou ao qual sua empresa está obrigada a se adequar).

Não dá para falar de finanças e contabilidade para transportadora sem citarmos os impostos pagos por esse tipo de negócio. Sendo eles:

  • IRPJ – Imposto de Renda Pessoas Jurídicas;
  • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
  • PIS/PASEP – Contribuição para os Programas de Integração e Formação do Patrimônio do Servidor Público;
  • Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • INSS – Previdência Social.

Portanto, escolher o Regime Tributário certo não é algo que qualquer pessoa pode fazer sem investigar as possibilidades tributárias a respeito de uma determinada empresa.

Por isso, o mais recomendado é contar com a ajuda de um contador especializado, que possa ajudar você a analisar os cenários possíveis e a reduzir muito os impostos pagos pela sua transportadora.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá.
Como podemos ajudar?
Powered by
Back To Top