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Gestão De Comércio Online – Os Princípios Básicos Que Você Deve Seguir!

Gestão de Comércio Online – os princípios básicos que você deve seguir!

Você sabia que a gestão de comércio online precisa ser ainda mais rigorosa que a de uma loja física? Não?! Então, é hora de conhecer mais sobre isso!

A gestão de comércio online difere muito da gestão de comércio regular, e requer total atenção por parte do gestor a alguns pontos específicos! Hoje você conhecerá mais sobre isso e estará preparado para ter o seu negócio online!

O que é a Gestão de Comércio Online, afinal?

A Gestão de Comércio Online é o que fundamenta a administração de um negócio na web, o e-commerce, para ser mais exato!

Sem uma gestão assertiva para o negócio, fica difícil obter resultados realmente positivos para o seu comércio virtual. Então, é necessário se atentar aos pontos que citaremos aqui, os princípios básicos da Gestão de Comércio Online!

Os princípios básicos da Gestão de um Comércio Online

Agora sim! É hora de conhecer quais são os fundamentos básicos da gestão de um e-commerce. Vamos lá?

1 – Confiabilidade é primordial!

A Internet funciona como uma grande vitrine, onde são expostos todos os produtos, serviços e comerciantes do planeta. O bom disso é que todos podem acompanhar, em tempo real, o que está acontecendo. Contudo, para comerciantes e empresas, essa realidade pode se mostrar como um obstáculo também.

Veja, se a Internet funciona como uma vitrine, significa que sempre haverá pessoas observando cada movimento do seu negócio. Portanto, é preciso ter cautela e calcular bem cada uma das ações, o posicionamento e a forma como você lidará com os seus clientes.

Em outras palavras, a confiança é o foco! Para gerar confiança, é preciso provar que o seu negócio é confiável, e isso significa ter um atendimento excepcional, entregar produtos sempre dentro do prazo e manter o estoque atualizado.

2 – Um Comércio Online seguro é um comércio online que vende

Sem segurança não dá para trabalhar. A Gestão de Comércio Online requer que seu empreendimento virtual seja 100% seguro e esteja apto a operar na Internet.

Os seus consumidores precisam ser conscientizados o tempo todo de que essa segurança existe e, para isso, vale a pena comunicar todos os fatores de segurança que você possui no seu negócio.

Isso vale para:

  • A forma de pagamento;
  • Certificado de segurança SSL;
  • Sigilo sobre informações;
  • Termos de Uso legíveis e de fácil acesso;
  • Informações de contato acessíveis;
  • Suporte.

Ter esses elementos presentes no seu negócio significa mostrar confiança e segurança para aqueles que desejam comprar de você, corroborando o primeiro ponto acima e o que estamos descrevendo aqui.

3 – Responsividade

Ter um site responsivo é simplesmente fundamental. Quando essa tecnologia é utilizada no seu e-commerce, a sua loja irá se adaptar aos diferentes formatos de telas, sem precisar de qualquer ajuste manual; É automático!

Isso garante que qualquer pessoa poderá acessar o seu site de qualquer lugar, com qualquer dispositivo; Mobile ou não!

A responsividade é um elemento básico, mas que muitos sites, ainda hoje, não respeitam. O que muitos não sabem, também, é que a maior parte das pessoas acessa, hoje, a Internet por celulares e tablets.

O mesmo vale para o AMP (Accelerated Mobile Pages), que facilita e agiliza o carregamento de páginas em dispositivos mobile.

4 – Estoque sempre em dia significa vendas rápidas e seguras

A logística é parte fundamental da gestão de comércio online. Seu estoque não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Um estoque bem organizado, mesmo para um comércio online, é imprescindível. Pense: você está prestes a realizar uma compra, faz o pagamento, recebe a confirmação e tudo parece certo. De repente… Recebe um e-mail informando que o seu produto está fora de estoque, e que houve um erro por parte da loja.

Quais as chances de voltar a comprar ali? Pequenas, não é mesmo? Isso é o suficiente para acabar com a reputação de um negócio na web, e a gestão de comércio online resolve essa questão facilmente. Basta, afinal, seguir as recomendações que você viu aqui!

Então, para que o seu estoque sempre esteja em ordem, categorize os produtos de acordo com a sua saída, importância para a sua loja, valores, nome, tipo, etc.

Quem define os rótulos é você mesmo. Basta entender quais são as informações mais relevantes para que seu estoque esteja em dia!

Gostou das dicas sobre gestão de comércio online? Agora, é preciso aplicar!

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