skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Inbound Marketing Para E-commerce – Aprenda A Criar Uma Zona De Engajamento E Venda Muito Mais!

Inbound Marketing para e-commerce – Aprenda a criar uma zona de engajamento e venda muito mais!

O Inbound Marketing para e-commerce é capaz de tornar o seu negócio muito mais poderoso na Internet, fazendo com que os seus clientes se mantenham fiéis ao que você vende!

Você conhece o potencial do Inbound Marketing para e-commerce? Não?! Então, hoje, falaremos sobre o assunto, e você saberá tudo a respeIto da criação de uma zona de engajamento!

O que é Inbound Marketing? E Outbound Marketing?

O Inbound Marketing, caso você não conheça, é o termo utilizado para o Marketing de Atração, que foca em captar clientes, diferente do Outbound, que é focado na prospecção ativa dos clientes!

Hoje, trabalhar com apenas um desses meios é inviável, visto que o Marketing é cíclico e o Inbound se conecta ao Outbound.

Mas, é preciso começar de algum lugar, não é mesmo? Por isso, hoje nós falaremos sobre como criar uma Zona de Engajamento no Inbound Marketing para e-commerce!

O que é uma Zona de Engajamento? O quão efetiva ela é no seu negócio?

É normal que você não entenda bem o conceito de uma Zona de Engajamento. Talvez nunca tenha sequer escutado esse termo antes! Seja qual for o seu caso, hoje você sairá daqui sabendo tudo que precisa sobre o assunto. Assim, poderá criar a sua própria Zona de Engajamento e conquistar os seus clientes!

Vamos lá?

Bom, a Zona de Engajamento é uma área onde o seu cliente, visitante ou cliente em potencial se mantém, como o nome sugere, engajado com a sua marca, seus produtos ou os seus serviços.

Por padrão, essa zona de engajamento é composta por canais de comunicação, onde a sua empresa se comunicará com a pessoa em questão. O objetivo? Gerar engajamento e, como consequência, converter esse engajamento em vendas, de forma que o relacionamento desses clientes com a sua marca esteja sempre em dia.

O que é uma Zona de Engajamento? O quão efetiva ela é no seu negócio?

É normal que você não entenda bem o conceito de uma Zona de Engajamento. Talvez nunca tenha sequer escutado esse termo antes! Seja qual for o seu caso, hoje você sairá daqui sabendo tudo que precisa sobre o assunto. Assim, poderá criar a sua própria Zona de Engajamento e conquistar os seus clientes!

Vamos lá?

Bom, a Zona de Engajamento é uma área onde o seu cliente, visitante ou cliente em potencial se mantém, como o nome sugere, engajado com a sua marca, seus produtos ou os seus serviços.

Por padrão, essa zona de engajamento é composta por canais de comunicação, onde a sua empresa se comunicará com a pessoa em questão. O objetivo? Gerar engajamento e, como consequência, converter esse engajamento em vendas, de forma que o relacionamento desses clientes com a sua marca esteja sempre em dia.

Você pode ter uma Zona de Engajamento poderosa… Se souber como utilizá-la!

No Inbound Marketing para e-commerce, é preciso garantir que o interesse das pessoas pela sua marca se mantenha em alta sempre, mesmo que isso não se converta em vendas mensais de produtos para um determinado cliente. O importante é lembrar o seu público de que você existe.

Para isso, você pode enviar mensagens via e-mail, anunciando novas ofertas, descontos, promoções, brindes e afins!

Além disso, utilizar uma página nas redes sociais é bastante útil. Assim, quem já comprou de você pode ver as suas ofertas em mais de um único lugar – e aí começa a criação da Zona de Engajamento!

Quando você alia diversas redes sociais, o e-mail e outros meios de contato com o seu público para comunicar que determinado produto está à venda, ou que começou uma promoção… Tudo depende da sua estratégia. O importante é saber usar cada canal dentro do Inbound Marketing para e-commerce!

Cuidado com o limite!

É importante saber quando é hora de parar. A Zona de Engajamento deve incentivar o público a, bem, se engajar! Então, nada de encher caixas de e-mail com mensagens diárias. Opte por enviar notificações algumas vezes por semana, entre duas a três, e varie o canal de comunicação – um dia no e-mail, outro no Facebook e Instagram, outro via WhatsApp…

Lembre-se também de investir em anúncios pagos na web. Isso te ajudará a obter maior visibilidade, e aumentará o impacto da Zona de Engajamento!

Mas, não se esqueça: o Inbound Marketing para e-commerce requer investimentos! Você não quer prejudicar o orçamento do seu negócio, não é mesmo?

Então, precisa contar com a ajuda especializada de um escritório contábil especialista em contabilidade para e-commerce!

Não precisa procurar muito, não! A Arabescos é uma contabilidade para e-commerce no Ipiranga.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Curta nossa página no facebook: @Contábil-Arabescos

Sucesso e até a próxima!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá.
Como podemos ajudar?
Powered by
Back To Top