skip to Main Content
O Que é Gerenciamento De Riscos E Por Que Fazer Em Uma Transportadora?

O que é Gerenciamento de Riscos e por que fazer em uma transportadora?

Com o gerenciamento de riscos, você pode garantir o mínimo de incertezas para a sua transportadora e aumentar em muito os níveis de oportunidades!

Quanto maiores as incertezas sobre o seu negócio, menores serão as possibilidades, fazendo, assim, com que a geração de valor seja menor e, portanto, as suas chances de conquistar um mercado e crescer com segurança. Mas, o gerenciamento de riscos pode mudar isso!

Em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre gerenciamento de riscos e como essa ferramenta pode auxiliar a sua transportadora ou, quando não efetuada da maneira certa, pode acabar por gerar grandes problemas, não é mesmo?

Mas…

O que, de fato, é gerenciamento de riscos?

Em aspectos gerais, o gerenciamento de riscos trata sobre o planejamento, organização e a ação de dirigir com eficácia a gestão e controle de recursos humanos, bem como os materiais da sua transportadora, fazendo com que, dessa maneira, seja possível minimizar riscos e aumentar oportunidades em prol da empresa.

Sendo assim, é importante entender que, mesmo que não sejam apresentados riscos diretos à organização, com o auxílio do efetivo gerenciamento de riscos, se torna mais simples agregar valor ao seu serviço e, da mesma maneira, para o empreendimento como um todo.

Portanto, vale citar que o foco principal do gerenciamento de riscos é identificar situações que possam afetar a sua transportadora e, dessa forma, fazer a correta gestão do risco para que seja viável o alcance de todos os seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

Arabescos Gif Lp Transportadoras - Contabilidade no Ipiranga | Contábil ArabescosPowered by Rock Convert

Como ele age dentro de uma organização?

A Gestão de Risco tem como base principal de desenvolvimento a ISO 31.000, uma norma criada pela International Organization for Standardization para definir as orientações e princípios necessários para efetivar a correta implementação dessa ferramenta.

Portanto, vale dizer que ela segue normativas para garantir que a empresa como um todo consiga permanecer distante de danos à reputação ou à marca, crime cibernético, risco político e terrorismo, já que todos esses intempéries podem acabar por dificultar a sua atuação no mercado e, por fim, dificultar a geração de valor.

Com pequenas ações “isoladas”, surgem grandes resultados no todo

Todos sabemos que manter a segurança de uma empresa deve ser o foco, afinal de contas, não são apenas informações que estão em jogo, mas a reputação do negócio e, portanto, o seu futuro no mercado e na visão dos clientes, que podem ter uma visão negativa.

Sendo assim, efetivar a gestão de risco não é apenas uma necessidade, mas uma obrigação que recai sobre o empresariado como forma de possibilitar crescimento saudável e exponencial ao longo do tempo, preservando as diretrizes que, de fato, implicam na existência da transportadora.

E, é preciso esclarecer que tais diretrizes englobam, também, a contabilidade, uma vez que o compliance se mostra cada vez mais como um fator decisivo na escolha dos consumidores. Portanto, caso você precise de auxílio, basta entrar em contato conosco e falar agora mesmo com um de nossos especialistas que poderão ajudá-lo em todas as questões pertinentes.

Estamos esperando por você!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *