skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:
Servidor Em Nuvem Para E-commerce — Como Economizar Dinheiro Com Armazenamento De Dados?

Servidor em nuvem para e-commerce — Como economizar dinheiro com armazenamento de dados?

Conhece as vantagens de possuir um servidor em nuvem? Descubra como esse serviço pode expandir o potencial do seu negócio e minimizar os seus custos.

Com o aumento exponencial do compartilhamento de dados nos últimos anos, possuir um bom servidor em nuvem se tornou uma peça-chave para o desempenho virtual do seu e-commerce.

A cada ano as pessoas vêm se acostumando com o novo método de consumo que se resume a alguns cliques, e a internet tem se tornado sinônimo de conforto e segurança para esses novos consumidores virtuais.

No entanto, esse alto fluxo de dados que são expostos, colocados no carrinho e vendidos por meio de informações, simultaneamente, só tem crescido.

E será que vale realmente a pena sustentar as informações do seu e-commerce em um servidor local, até mesmo para o compartilhamento de dados internos?   

Confira esse artigo e descubra como dar o próximo passo para a modernização e otimização do desempenho do seu comércio virtual.

Contudo, antes de entrarmos mais a fundo no assunto “servidor em nuvem para e-commerce”, primeiro, vamos entender o que é um servidor e qual a sua função dentro da sua empresa.

O que é um servidor e para que ele serve?

Basicamente, um servidor é uma máquina dedicada ao processamento, armazenamento e distribuição de dados de uma determinada empresa.

Sua composição varia de acordo com a sua finalidade, podendo ser utilizado como:

  • Gabinete: os ditos servidores locais ou dedicados, que têm com principal funcionalidade o armazenamento e distribuição de dados de acordo com o nível de permissão dos setores, que assim forem definidos, dentro de uma organização.

O que facilita a comunicação da empresa e o acesso a dados de grande importância sem problemas com o envio de e-mails e a descentralização de informações.

  • Data center: Estruturas muito mais elaboradas com grande capacidade de processamento, execução de programas específicos e, claro, armazenamento de dados.

O grande desempenho dessa alternativa faz jus às suas finalidades, podendo ser dedicado a funções como: servidor de aplicação, banco de dados, streaming, servidor de e-mail, FTP, proxy, web, dentre outros.

Entretanto, volto a questionar, com o avanço da tecnologia, será que o seu dinheiro tem sido gasto com inteligência?

Servidor em nuvem no e-commerce, quais suas vantagens?

Poderia ter inserido o subtítulo desta seção como “servidor em nuvem X servidor local”, porém, acredito que apenas as vantagens do servidor em nuvem já serão capazes de sobressair as soluções apresentadas pelos servidores locais.

A computação em nuvem, ou cloud computing, como preferir, já se apresentou como uma excelente solução aos custosos servidores locais.

Para você ter uma ideia do que estou falando, basta criar uma conta Google e você terá 15 gigabytes de armazenamento gratuito e compartilhável com toda sua equipe, que possua uma conta Google.

Todavia, como o assunto não se resume somente ao compartilhamento de arquivos, mas sim a todas as funcionalidades que um servidor em nuvem tem a oferecer para sua empresa e-commerce, você pode contratar os serviços de empresas especializadas na sua atividade.

Empresas como a Amazon, Magento e o próprio Google são excelentes opções para o impulsionamento do seu e-commerce.

Ao destacarmos gastos como:

  • a manutenção do equipamento;
  • energia elétrica;
  • armazenamento limitado de dados; e
  • o uso da infraestrutura da empresa.

E comparamos esses gastos com os seguintes riscos:

  • baixa segurança dos seus dados;
  • queda de energia;
  • backups demorados e que ocupam mais espaço do seu servidor;
  • danificação do material.

O custo benefício da contratação de um servidor em nuvem fica evidente, – e aqui vem mais um “porém” – porém, como toda ação no mundo dos negócios, seja ela online ou offline, você precisa avaliá-la com números, e a minha equipe pode te ajudar!

Nós, da Arabescos Contábil, somos especialistas em contabilidade para e-commerce e podemos te ajudar a organizar as finanças do seu e-commerce, te fazendo pagar o mínimo de impostos.

Por que não vem nos visitar em nosso escritório de contabilidade em São Paulo, ou entre em contato pelo site mesmo?

Será um prazer te auxiliar a dar um upgrade nos resultados do seu e-commerce!

Acesso nosso Facebook: @Contábil Arabescos

#contabilidadenoipiranga #contabilidadeemsaopaulo #contabilidadeparaecommerce #contabilarabescos #servidoremnuvem #reducaodecustos

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá.
Como podemos ajudar?
Powered by
Back To Top