skip to Main Content
SPED Fiscal: Como Manter Sua Transportadora Regularizada Na Crise?

SPED Fiscal: como manter sua transportadora regularizada na crise?

Descubra de maneira simples tudo o que você precisa saber sobre o SPED Fiscal da sua transportadora e garanta a sua regularidade durante a pandemia!

Vamos falar sobre o SPED Fiscal de maneira simples e rápida para que você consiga manter sua transportadora em ordem – mesmo durante a crise!

Não é novidade para nenhum empreendedor que o vírus não apenas adoeceu as pessoas, mas boa parte das empresas do Brasil também.

Visto isso, os empresários estão indo “de um lado para o outro” procurando saídas para evitar a falência e o fechamento das portas dos seus negócios para além da quarentena – e futuro lockdown.

Sendo assim, as empresas estão em uma luta constante por seu “lugar ao Sol”, mas o caminho até o pós-crise se vê cada vez mais longo, mais cansativo, mais tenso e mais complexo…

Por isso, muitos negócios acabam ficando para trás no meio desse caminho, e outros seguem. Mesmo assim, os que seguem continuam temendo serem os próximos a ficar para trás e ter de se contentar em ver os outros seguindo com o mesmo medo.

Mas, para que você espante esse medo e siga esse caminho com mais confiança, te alertaremos sobre um assunto importantíssimo agora, mas que, com os diversos outros fatores, está sendo deixado de lado – um erro gravíssimo e que pode ocasionar em multas no meio da crise -, o SPED Fiscal.

Venha com a gente e saiba mais sobre essa documentação que sua transportadora precisa apresentar em breve!

E então, vamos lá? Boa leitura!

 

O que é o SPED Fiscal da sua transportadora?

Um assunto muito complicado – até mesmo para muitos contadores – é o SPED Fiscal, afinal, esse sistema aborda diversos documentos e, por essa razão, pode causar problemas sérios para a sua transportadora se um detalhe pequeno estiver incorreto.

Sendo assim, ele diz respeito aos tributos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e os diversos documentos que sua transportadora precisa possuir em relação a eles.

Qual a relevância do SPED Fiscal no meio da crise de Coronavírus?

O SPED Fiscal é uma documentação obrigatória para todas as empresas e, mesmo com a crise do Coronavírus, a sua entrega não foi cancelada – apenas adiada.

Sendo assim, mesmo com um tempo a mais para reunir e realizar cada documento, sua dificuldade não reduziu, e um pequeno erro pode acarretar em multas gigantescas, e sabemos que ninguém está “confortável” com a ideia de perder dinheiro agora.

Como você, empreendedor, pode garantir a sua regularização?

Visto o que foi dito até agora, vimos como o SPED Fiscal é uma documentação importante e, apesar de ter sua entrega adiada, seu rigor em questão de análise do Fisco e sua complexidade não sofreram alterações.

Portanto, sua transportadora precisa elaborar esse documento com extrema cautela, afinal, é de difícil realização e erros “bobos” podem ser os grandes responsáveis por multas altíssimas – e podem ser a causa da sua falência.

Visto isso, você não pode correr o risco de ter que arcar com gastos que não estão em seu planejamento, afinal, sabemos que o seu objetivo é economizar e não esbanjar dinheiro.

Por essa razão, se quiser proteger a sua transportadora de pequenos erros que têm por consequência grandes prejuízos, você precisa de uma contabilidade que entende as suas particularidades a fundo e, com isso, ofereça as melhores respostas para os seus problemas.

Nós, da Arabescos, oferecemos muito mais que serviços contábeis especializados, nos colocaremos ao seu lado como parceiros estratégicos, mostrando caminhos não tão evidentes para chegar ao pós-crise com o “pé na estrada”.

Entre agora em contato com a gente e seja uma das transportadoras que irá chegar com saúde fiscal e financeira ao pós-crise!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Arabescos! Somos uma contabilidade para transportadoras no Ipiranga – SP.

Siga-nos no Facebook: @contabilarabescos

Sucesso e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
SPED Fiscal: como manter sua transportadora regularizada na crise?
Article Name
SPED Fiscal: como manter sua transportadora regularizada na crise?
Description
Descubra de maneira simples tudo o que você precisa saber sobre o SPED Fiscal da sua transportadora e garanta a sua regularidade durante a pandemia!
Author
Publisher Name
Arabescos
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *